Relacionados:
Arquivo Comics
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

O Japão é mesmo um país diferenciado, organizado e muito avançado em termos de educação e tecnologia. A impressão que temos é que os japoneses conseguem resolver até os pequenos problemas com mais praticidade, já que eles estão sempre aprimorando suas técnicas para solucionar tudo. Veja abaixo algumas soluções simples, mas muito inteligentes, que os japoneses inventaram para deixar seus dias mais práticos.
Trata-se de uma alternativa para substituir um bandaid comum. É fácil de aplicar, seca rapidamente, não sai com água e ajuda a cicatrizar melhor as feridas.

Enquanto no resto do mundo os pratos de plástico estão sendo gradualmente substituídos pelos de madeira, no Japão os utensílios feitos de bambu mossô são muito populares. Trata-se de um tipo de bambu que cresce rapidamente e é fácil de processar e utilizar.

No Japão, as pessoas prestam muita atenção ao visual dos alimentos, por isso são usados vários truques para deixar as refeições mais “bonitas”, como essas forminhas de ovos cozidos.

Esse é o processo típico pelo qual uma pessoa passa quando chega em casa depois de sair para comer em um restaurante. Os japoneses acreditam que é uma boa maneira de se livrar das bactérias.

Tudo funciona automaticamente, basta aproximar as mãos do sensor. Isso economiza espaço, sabão, água e eletricidade, e as pessoas não precisam tocar no dispensador de sabão com as mãos sujas.

Essas pinças longas e finas são ideais para pegar comida, mesmo em pacotes profundos, e colocá-la na boca sem sujar as mãos.

No Japão, é proibido andar de bicicleta com guarda-chuva na mão. Mas há uma solução para isso: é possível prender o guarda-chuva ao guidão usando um suporte especial, o que é útil e ao mesmo tempo seguro.

As meias compridas fazem parte do uniforme escolar feminino, então as meninas sempre têm cola para meias em suas nécessaires.

Uma espécie de papel toalha embebido em detergente antibacteriano é anexado à escova. Após a limpeza, basta pressionar o botão na escova para soltar o papel e jogá-lo no vaso sanitário.

O adesivo adere diretamente à ferida e alivia instantaneamente a dor, promovendo a cura natural.

É quase impossível os japoneses terem seus próprios jardins, porque os prédios ficam muito próximos uns dos outros, não sobrando muito espaço. É por isso que os japoneses colocam vasos de plantas nas calçadas e perto das entradas, principalmente quando está muito calor.

Há vários anos, a maior editora do Japão optou por imprimir seu jornal em papel com sementes. Depois de lê-lo, uma pessoa pode plantá-lo no chão e cultivar flores a partir dele.

Ao contrário das cadeiras de rodas, os dispositivos auxiliares de caminhada permitem que as pessoas desenvolvam melhor seus músculos, distribuindo uniformemente a carga no esqueleto e ajudando a recuperar sua capacidade de se mover normalmente, com mais independência.

A empresa fabricante desse secador afirma que, graças a um cartucho especial acoplado a um secador de cabelo, o fluxo de ar fica saturado com nanopartículas de colágeno, melhorando a condição da pele.

No Japão, muitos imóveis são equipados com fechaduras eletrônicas que podem ser abertas com uma chave normal, um código PIN, um cartão ou cartão RFID, uma impressão digital ou uma aplicação para smartphone. O aplicativo pode ser muito útil se o morador estiver viajando, mas ele precisa dar a outra pessoa acesso ao seu apartamento, por exemplo, para regar as plantas ou para verificar se os aparelhos estão desligados.

Esses travesseiros são feitos na forma de gatos longos, heróis de anime e fotos de corpo inteiro de atores famosos, por exemplo.

Graças a esse produto, é possível fazer um peeling facial com água. O procedimento promove limpeza suave e profunda da pele e remoção de cravos, sendo um meio alternativo aos peelings mais agressivos.

Esse sistema funciona nas cidades do norte do país. Pode parecer uma solução cara, mas é apenas uma questão de tecnologia. Em alguns casos, a água de fontes termais locais é usada, em outros casos, as estradas são aquecidas com eletricidade que é acumulada por painéis solares.

Fonte: Bright Side
O post
18 Soluções inteligentes que os japoneses utilizam para resolver problemas cotidianos apareceu primeiro em Tudo Interessante.
Comentários
Postar um comentário